Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DEMITIR BLATTER

Este blog foi criado para manifestar o desagrado com a postura de Blatter, presidente da FIFA, e as ofensas a Cristiano Ronaldo, ao futebol português e aos portugueses em geral.



Terça-feira, 29.10.13

Senhor Blatter, demita-se

 

 

 

Este blog foi criado para manifestar o desagrado com a postura de Blatter, presidente da FIFA, e as ofensas a Cristiano Ronaldo, ao futebol português e aos portugueses em geral.

 

 

É um blog que tem um objectivo: CRIAR O MOVIMENTO PELA DEMISSÃO DE JOSEPH BLATTER

 

Comentem, deixem a vossa opinião, ajudem a criar este movimento. Vamos invadir os mails, telefones e faxs da FIFA com este pedido de demissão.

e Já agora, assinem a petição.

 

Este texto, retirado do SAPO Desporto, espelha bem aquilo que se pretende.

 

"Há muito que o futebol mundial precisa de renovação. Há muitos anos, pairam dúvidas sobre os critérios da FIFA para a atribuição da organização dos campeonatos do mundo. Há muitos anos pairam suspeitas sobre as influências de Blatter nas escolhas dos jogadores e treinadores para receber a Bola de Ouro. E Blatter, na qualidade de presidente da FIFA, acaba de esclarecer que todas as dúvidas têm fundamento. Ele tem preferidos e são esses que ganham, independentemente de merecerem o prémio ou não.

Mas Blatter, talvez por estar ultrapassado, acaba de protagonizar um momento ridículo ao insultar Cristiano Ronaldo, a quem trata pelo “outro” e, pior do que isso, mostrando um claro favoritismo por Messi.

Pelo cargo que ocupa, o mínimo que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol deveria fazer seria pedir a demissão de Blatter. Mas os interesses instalados falam mais alto e certamente essa exigência, mais do que fundamentada, não deverá ver a luz do dia.

A FIFA, e Blatter, deveriam agradecer a Cristiano Ronaldo pelas multidões que o jogador português arrasta, pelos milhões de euros que gera em direitos de imagem. E a FIFA também recebe a sua parte. É verdade que Messi também é um grande jogador mas, no que toca a imagem, talvez devesse gastar um pouco mais em cabeleireiro.

Há quem prefira Messi, há quem prefira Cristiano Ronaldo, mas regra geral, emoções e nacionalismos à parte, é difícil escolher entre os dois. Mas Blatter, tem uma responsabilidade maior.  O presidente da FIFA acabou de descredibilizar a votação a Bola de Ouro, de admitir que todos os prémios atribuídos pela FIFA, ou com influência deste organismo, são feitos com base em favores e não por mérito.

A FIFA precisa de renovação, de sangue novo, e talvez este seja um bom motivo para Blatter dar lugar a alguém que traga novas ideias para renovar o futebol mundial. Aquela representação circense, que mais fazia lembrar o típico urso de boné na arena do campo pequeno, ficou mal na pintura.

Esta encenação de Blatter demonstra bem o desrespeito por Cristiano Ronaldo, pelo futebol e pelos portugueses em geral. Como português, sinto-me ofendido, como adepto de futebol, desmoralizado, como jornalista, incrédulo ao ver o presidente da FIFA agir desta forma. Perante isto, a porta da demissão, a bem do futebol, é o único caminho." IN SAPO Desporto, editorial.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por demitir-blatter às 21:36


119 comentários

De Português indignado a 29.10.2013 às 22:37

Esse senhor deveria dar-se ao respeito. Tanta campanha sobre Respect e depois faz esta triste figura. Demissão, já...

De Mundial 2014 a 03.02.2014 às 16:13

Este blogue nasce do comportamento de manada que tão rápido surge como tão rápido desaparece. Irracionalidade no seu melhor...

De divan a 30.10.2013 às 05:27

Sou de moçambique e gostaria de dizer que o presidente da fifa disse o que alguns ja sabiam, que todos premios atribuidos a messi sao de escolha pessoal... No minimo deveria ele ter algum respeito por cr7

De Augusto a 30.10.2013 às 05:52

Na verdad o blatter tem razao quant a entrevista feita na net futebol e pra se jogar nao xtarmx ali exibir o cabelo o mais nao xtarmx ali pha se fazer d bebes akilo e coisa pha homem e pelo ke eu saiba crianças ficam em csa a a sistir e a cmer papinha,

De KKK a 30.10.2013 às 15:29

Ó preto, vai mas é aprender a escrever... Já lá vai o tempo do Eusébio e outros pretos jogarem futebol, agora o futebol é um jogo que requer inteligência, por isso os pretos já não têm lugar!!!

De WTF a 30.10.2013 às 18:00

Ó KKK És Um otário Igual ao Blatter ou Pior ....
Enfia- te numa Gruta e leva os teus amigos do Ku Klux Klan contigo , já agora não saiam mais de lá assim não se misturam com outras raças.
O Resto é Conversa ó Cara Pálida...

De Anónimo a 31.10.2013 às 14:24

Eu sou Cara Palida e conta sempre comigo, especialmente quando tens que te haver com racistas . Nem todos os Caras Palidas sao iguais... uns sao so mais bestas que os outros...

De Madalena a 31.10.2013 às 14:03

Falas mas também não deves estar interessado em dar força ao Ronaldo, porque pessoas da tua laia, também condenam "a traição da raça ariana". E caso não saibas o jogador Cristiano Ronaldo tem colegas e amigos de outras raças por tanto não percebo sinceramente qual o teu julgamento. Vocês são a vergonha da humanidade.

De Gringo a 31.10.2013 às 16:29

ó Sr KKK??? O respeitinho cabe em todo o lado! Racismo não muito obrigado! Seja educado e respeite as outras raças! Pelos vistos você KKK é mais analfabeto do que a quem acusa!

De Fernando a 30.10.2013 às 19:05

Não sei qual a tua origem, mas se não sabes escrever em Português, mais vale não dizeres nada. Para disparates, já tivemos os do presidente da FIFA

De Anonimo a 30.10.2013 às 19:30

Que raça é a tua?

De Madalena a 31.10.2013 às 13:56

Gostaria de saber se também não foi criado um peditório a nível internacional, porque acho que assim teria mais força, para que a FIFA e o senhor Blatter, soubessem que não são só os portugueses que estão insatisfeitos com este discurso repugnante.

Oh "anônimo", que eu saiba para fazeres um comentário não precisas de partilhar a mesma opinião que os restantes. Se não gostas do comentário de alguém só porque te parece ser de outra raça, azar o teu. Que eu saiba no blog não diz que raças é que podem comentar.

De tristonho a 31.10.2013 às 09:10

Um nojo de comentário para um falso patriota.

De Anónimo a 31.10.2013 às 15:59

Por favor.... vai aprender a escrever. Horrível.

De Fernando Arao Guivala a 30.10.2013 às 05:56

Aquilo que eu vinha pensando a 4 anos atras veio a tona... Que na FIFA ha jogadores e clubes favoritos.
O senhor Bletter na condicao d presidente deve respeitar e considerar tudos jogadores em geral... Ele mostrou claramente que nao gosta (odeia) d ronaldo e lhe trata d OUTRO sem pronucionar o nome dele.
Este Presidente merece demissao e prisao porque prejudicou muito e ainda prejudica o Ronaldo e e\' uma a meaca para outros jogadores.
E uma falta d respeito pa um jogar fenomenal k luta a cada jogo que suporta muita pressao dos adeptos d clube dos fas... Continui a trabalhar Mestre Ronaldo o seu dia d sonho esta perto. Viva Ronaldo7

De passaro a 31.10.2013 às 19:30

Penso que este Sr.deve ser eliminado do futebol.Não tem nivel ,e está velho.Aprendeu com o Marocas.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De Anónimo a 30.10.2013 às 06:23

Meus carux irmaox o blatter so falou a verdad ixo d vcex xtarem a falar d fovoritismo e cm vosco nao e pork ele e o presidnte da fifa que nao pode xpressar a sua adimiraxam pelo jogador lionel messi..?

De AP a 30.10.2013 às 14:22

Claro que pode... Em privado, ou dando o seu voto onde lhe compete. Em publico, como presidente da FIFA, não! não pode!

De Pereira a 30.10.2013 às 15:08

Caro anónimo e ir aprender a escrever, não?

De Anónimo a 30.10.2013 às 15:08

Só podes ser burro...... Claro que nunca o deverá fazer publicamente.

De cazuza69 a 30.10.2013 às 16:08

E aprenderes a escrever como as PESSOAS!? Alguma vez pensaste nisso...se é que pensas seu ASNO.

De Fernando a 30.10.2013 às 19:09

Sr. anonimux " va lá dar uma curva, mas não volte!

De Eu mesmo a 30.10.2013 às 19:21

Vai apanhar nas nalgas para bem longe e leva o Blatter e já agora leva o Platini sff...obrigado...

De Anónimo a 31.10.2013 às 15:14

Claro que não! Sobretudo quando é feito de forma tão desrespeituosa, insultuosa e vergonhosa. O Sr. que se encontra numa fase senil da sua vida devia ter mais cuidado quando fala de uma personalidade pública. Não só atingiu o CR como os portugueses. Pessoas como ele deviam ocupar lugares na sociedade correspondentes à sua mentalidade distorcida.

De fran a 31.10.2013 às 16:32

Eh pá, escreve lá como deve ser que isso não é nada.
Para escreveres assim, mais vale estar quieto ou escreveres em russo, pois supostamente existirão muito poucos que te conseguirão entender.

De fran a 31.10.2013 às 16:37

Afinal, consegui perceber isto :

"e o presidnte da fifa que nao pode xpressar a sua adimiraxam pelo jogador lionel messi"

NÃO, NÃO pode ... enquanto presidente seja do que for, e como estava na TV como presidente da FIFA, não pode tomar partido de ninguém que de certo modo, "pertence" à FIFA (todos os jogadores, "pertencem" à FIFA e estão sob a alçada da mesma).


PS : deves ter 10 anos, ou parecido, primeiro, porque escreves como quem anda na Escola (Escola actual, não a antiga), segundo, porque se nota que não sabes patavina do que dizes

De Celso a 30.10.2013 às 06:31

O Blatter condicionou pela negativa pra q CR7 nao possa ganhar a Bola de Ouro em janeiro proximo, um bom pai nao pode ter preferencias em publico sobre os seu filhos, lamento muito este tristd episodio

De Ze Manel 8 a 30.10.2013 às 07:41

O Blatter tem toda a razao. Este blogue deve ser suprimido. Vou criar outro que se chame Ronaldo.Rescisao ou algo assim. Deixem-se de patriotismos bacocos. Aprendam a viver com a realidade, nua e crua, e a aceitar as opinioes diferentes. Palermas.

De filipe a 30.10.2013 às 10:43

O único palerma que vejo aki és tu...e ainda mais patriotas como tu deviam ser atirados da ponte 25 de abril... ñ precisamos de parasitas como tu neste país lindo abeira mar plantado.

De jpferra a 30.10.2013 às 14:28

Por exemplo eu dizer que tu és um idiota chapado não causa mossa nem estranheza a ninguém, agora imagina que era o presidente da republica que dizia isso?

Percebes a diferença ou precisas de um desenho?

De AP a 30.10.2013 às 14:29

Se fosse um Espanhol ou um Frances não era patriotismo baboco. Pois não? Mas como é um Portugues, não faz mal. Podem bater à vontade que eles não se importam e comem caladinhos. Se for patriotismo qual é o mal? Ou apenas outros paises podem ter patriotas e lhes fica bem? Voce é que não deveria ser baboco, e deixar de lado esse preconceito que os Portugueses se amam a sua pátria e os seus simbolos são babocos e provincianos! Nesta epoca global conta muito ser patriota e falar de nós, da nossa equipe, do nosso pais... É isso que os outros fazem, somos menos que eles?
O Sr. Bexiga pode pensar e achar o que bem entender. Tem o direito à sua opinião como todos os outros. O presidente da FIFA não pode! É simples, talvez bacoco, mas é a verdade.

De PêJota a 30.10.2013 às 15:15

Oh Zé Manel não digas mais nada já percebemos.... as tuas origens são brasileiras..... mais um que nem sabe quem é o pai.... ganha vergonha e não digas a ninguém que és português.

De pereira a 30.10.2013 às 15:23

zé manel? nao me digas que és aquele taxista chungoso com banha no cabelo do benfica

De Eu mesmo a 30.10.2013 às 19:24

fdx esta merda é só ótarios, ou então são brasileiros q se dizem portugueses só para meterem veneno neste blog...

De Fran a 31.10.2013 às 16:43

Zé Manel, o PALERMÃO-mor falou.
Oh Zézinho, vai brincar com a pilinha para a areia, vai.

Olha, já agora põe o nome ao teu blog assim :

Zé Manel, o homem adverso aos patrotismos bacocos, viva o garrafão!

De alex a 30.10.2013 às 09:00

É natural que todo mundo comente o qui acha,são preferências de cada 1, o problema de portugueses equi foi Ronaldo o alvo, Se tivesse sido ao contrário, o ano todo estariam a falar tão mal do 10. vamos ser livres..

De AP a 30.10.2013 às 14:34

Mas não foi ao contrario! Ah... é verdade, esqueci-me que do messi ninguem pode dizer mal... É uma coisa aflitiva. Do CR todos dizem mal, do messi, até aprece que se alguem tem uma opinião diferente de que ele é o melhor do mundo é um criminoso.

De Fran a 31.10.2013 às 16:46

O Blatter, não é "todo o mundo" cara, o Blatter, é SÓ o presidente da FIFA (para mal dos nossos pecados).

Ser livres, não é bandalheira nem anarquia, ENTENDEU cara?!

De tone a 30.10.2013 às 13:00

Eu sugiro outra coisa. Crie um site internacional .com em inglês onde explique os motivos válidos para a demissão de Blatter. Coloque o assunto tb num site internacional de abaixo-assinados.
E explique acima de tudo que este caso "ridicularização ronaldo" foi só mais uma pedra num oceano de corrupção onde nada este tubarão da Fifa.

De AP a 30.10.2013 às 14:37

Apoio essa ideia!
É preciso denunciar curruptos onde eles estejam, e no futebol há muitos... pelos vistos o presidente da FIFA demonstra que certas coisas são apenas fachadas manipuladas por alguem...

De Anónimo a 30.10.2013 às 13:06

demita-se simplesmente

Comentar post


Pág. 1/8



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

2017

2013