Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DEMITIR BLATTER

Este blog foi criado para manifestar o desagrado com a postura de Blatter, presidente da FIFA, e as ofensas a Cristiano Ronaldo, ao futebol português e aos portugueses em geral.



Terça-feira, 29.10.13

Senhor Blatter, demita-se

 

 

 

Este blog foi criado para manifestar o desagrado com a postura de Blatter, presidente da FIFA, e as ofensas a Cristiano Ronaldo, ao futebol português e aos portugueses em geral.

 

 

É um blog que tem um objectivo: CRIAR O MOVIMENTO PELA DEMISSÃO DE JOSEPH BLATTER

 

Comentem, deixem a vossa opinião, ajudem a criar este movimento. Vamos invadir os mails, telefones e faxs da FIFA com este pedido de demissão.

e Já agora, assinem a petição.

 

Este texto, retirado do SAPO Desporto, espelha bem aquilo que se pretende.

 

"Há muito que o futebol mundial precisa de renovação. Há muitos anos, pairam dúvidas sobre os critérios da FIFA para a atribuição da organização dos campeonatos do mundo. Há muitos anos pairam suspeitas sobre as influências de Blatter nas escolhas dos jogadores e treinadores para receber a Bola de Ouro. E Blatter, na qualidade de presidente da FIFA, acaba de esclarecer que todas as dúvidas têm fundamento. Ele tem preferidos e são esses que ganham, independentemente de merecerem o prémio ou não.

Mas Blatter, talvez por estar ultrapassado, acaba de protagonizar um momento ridículo ao insultar Cristiano Ronaldo, a quem trata pelo “outro” e, pior do que isso, mostrando um claro favoritismo por Messi.

Pelo cargo que ocupa, o mínimo que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol deveria fazer seria pedir a demissão de Blatter. Mas os interesses instalados falam mais alto e certamente essa exigência, mais do que fundamentada, não deverá ver a luz do dia.

A FIFA, e Blatter, deveriam agradecer a Cristiano Ronaldo pelas multidões que o jogador português arrasta, pelos milhões de euros que gera em direitos de imagem. E a FIFA também recebe a sua parte. É verdade que Messi também é um grande jogador mas, no que toca a imagem, talvez devesse gastar um pouco mais em cabeleireiro.

Há quem prefira Messi, há quem prefira Cristiano Ronaldo, mas regra geral, emoções e nacionalismos à parte, é difícil escolher entre os dois. Mas Blatter, tem uma responsabilidade maior.  O presidente da FIFA acabou de descredibilizar a votação a Bola de Ouro, de admitir que todos os prémios atribuídos pela FIFA, ou com influência deste organismo, são feitos com base em favores e não por mérito.

A FIFA precisa de renovação, de sangue novo, e talvez este seja um bom motivo para Blatter dar lugar a alguém que traga novas ideias para renovar o futebol mundial. Aquela representação circense, que mais fazia lembrar o típico urso de boné na arena do campo pequeno, ficou mal na pintura.

Esta encenação de Blatter demonstra bem o desrespeito por Cristiano Ronaldo, pelo futebol e pelos portugueses em geral. Como português, sinto-me ofendido, como adepto de futebol, desmoralizado, como jornalista, incrédulo ao ver o presidente da FIFA agir desta forma. Perante isto, a porta da demissão, a bem do futebol, é o único caminho." IN SAPO Desporto, editorial.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por demitir-blatter às 21:36


2 comentários

De Português indignado a 29.10.2013 às 22:37

Esse senhor deveria dar-se ao respeito. Tanta campanha sobre Respect e depois faz esta triste figura. Demissão, já...

De Mundial 2014 a 03.02.2014 às 16:13

Este blogue nasce do comportamento de manada que tão rápido surge como tão rápido desaparece. Irracionalidade no seu melhor...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

2017

2013